Pesquisar

08/08/2013

Alergia a esmaltes


Alergia a esmaltes, isso existe?
Essa foi a pergunta que eu me fiz quando descobri que tenho essa alergia. No início eu pensei que nunca mais pintaria minhas unhas, mas fui atrás e soube da existência de marcas que possuem suas coleções FREE, ou seja, na sua composição não há a presença das substâncias que podem atacar a alergia.

Como eu descobri

Faz um ano que minha alergia atacou pela primeira vez. Foi mais ou menos em junho/julho quando eu havia pintado minhas unhas com um esmalte da Risqué, e no dia seguinte acordei com os olhos super inchados, a pálpebra avermelhada e descascando. Logo pensei que fosse conjuntivite, pois coçava um pouco, mas o problema era na pálpebra e não dentro do olho. Como estava na época de frio, deduzi que fosse ressecamento, como temos na boca.
Mas aquilo persistia por dois dias mais ou menos, então fui a dermatologista e a mesma não precisou nem me examinar, de cara disse que aquilo era alergia a esmalte, ou melhor, a alguma substância do mesmo. Receitou que eu fizesse um teste para saber  qual marca ou tipo (cremoso, cintilante, 3D)  atacava minha alergia, mas preferi evitar o uso de todos que não fossem hipoalergenicos.

Prevenção

Após descobrir isso, pesquisei algumas imagens e informações na internet sobre o assunto, descobri que a marca colorama não utiliza essas substâncias para a preparação do esmalte, então resolvi arriscar e uso base, brilho e esmalte da marca, que por sinal nunca me causou nenhum problema. Mas arrisquei de novo e comprei esmaltes de coleções Free de algumas marcas baratinhas mesmo, que não atacaram minha alergia.
Outro tipo de prevenção além dos esmaltes Free, é depois de pintar as unhas evitar colocar a mão na boca, olhos e pescoço, pois pode causar uma irritação nesses locais.

Substâncias que causam a alergia


São elas: tolueno, formaldeído e dibutilftalato.

Marcas nacionais com coleção Free


Argento -   não contém os componentes
Impala - coleção separada
Ludurana - não contém os componentes
Mohda - coleção separada
Hits - coleção separada
Risqué - coleção separada
Colorama - c
om exceção das linhas Cuidados, Nutribase e Única Camada e do esmalte cremoso Incolor, os esmaltes  não contém os componentes

Lembrando que essas marcas não são todas que tem a coleção ou é totalmente livre das substâncias.
E vocês, tem essa alergia? Comente aqui embaixo sua experiência.

Espero que tenham gostado.

Xoxo, Queen B.


0

Postar um comentário

Comenta mesmo!